Resenha: Release - Aly Martinez

pdf Release - Aly Martinez
Sinopse:
Crescendo, Ramsey Stewart marcou minha alma de maneiras que o tempo nunca poderia curar.

Aos doze anos, ele me pediu para ser sua namorada.
Aos treze anos, ele me deu meu primeiro beijo.
Aos dezesseis anos, nos apaixonamos, planejamos um futuro juntos e tínhamos os olhos postos no horizonte.

O amor nunca falha, certo?
Mas para Ramsey, sim.
O amor falhou com ele.
Eu falhei com ele.
O mundo inteiro falhou com ele.

Aos dezessete anos, Ramsey foi condenado por matar o garoto que me agrediu.

Siga em frente, ele escreveu em sua primeira e única carta da prisão.
Comece uma nova vida, ele insistiu.
Eu não te amo mais, ele mentiu.

Não havia como desistir de Ramsey. O amor pode ter sido a nossa maldição, mas ele era meu - antes, agora e para sempre.

Então, aqui estou eu, doze longos anos depois, esperando por um homem que nem conheço emergir entre os portões da prisão.

Livro: Release  | Autora: Aly Martinez  | Ano de Lançamento: 2020 | Idioma: Inglês | Compre: Amazon | Classificação: 4,5/5

Release foi minha primeira leitura de 2020 e eu adorei, já que o livro reúne elementos que eu adoro em uma história, como amigos de infância que se apaixonam, descobertas, dramas e segundas-chances para ex-condenados. 

Ramsey apareceu na vida de Thea no momento que ela mais precisava, por estar sofrendo com a morte da mãe. A companhia falante e a insistência dele em brincar e distrair a garota a aliviou da solidão que sofria em casa, com o luto do pai, e dessa amizade surgiu um laço de amor inquebrável, que é colocado à prova quando ele é preso.

Na prisão, Ramsey corta suas relações com a namorada de adolescência e os anos vão passando, até que chega a vez de Thea ser a companhia falante de um Ramsey amargurado depois que consegue ter sua liberdade condicional.
ebook Release - Aly Martinez
"Algo dentro de mim agitou-se com a memória de quando eu era dela.
Quando eu não estava lutando pelo que eu sentia por ela.
Quando eu pertencia.
Eu sentia falta dos dias em que ela era o meu pardal."

A história é narrada entre passado e presente, mostrando assim as personalidades e os fatos que moldaram as vidas desse jovem casal. Um dos meus elementos preferidos na história é que Ramsey é um garoto divertido e determinado desde o início, mesmo com a vida que ele a irmã levam dentro de casa. E Thea é a mal-humorada da história, que aos pouquinhos vai cedendo e desabrochando ao lado do amigo e da irmã dele. Já adultos, Thea é quem está determinada a ter de volta seu melhor amigo de infância e também seu amor, se assim ele quiser. 

Ambos sentem culpa, cada um por algo diferente e à sua maneira e é isso que vamos acompanhar na história. O problema é que Ramsey passou seus primeiros anos de vida adulta preso, sem acompanhar as modernidades e conveniências ofertadas em uma vida em sociedade. Ele ainda precisa ser acompanhado por mais três anos pela justiça e pequenas coisas como dormir em uma cama macia ou fazer um pedido em um restaurante são opressoras para ele. Junto a isso ele está decidido a deixar Thea ir, mesmo que ela não tenha aceitado essa decisão por mais de 10 anos.

Eu adorei a história e a forma como foi mostrada. Nunca tinha lido nada da autora Aly Martinez e achei a escrita dela muito boa, daquelas que desperta o desejo de pesquisar todos os outros trabalhos para ler, rs


Arc cedido por pela autora e Social Butterfly PR. Obrigada.

You Might Also Like

0 comentários

Em Construção