Amazon

Resenha: Enquanto houver tempo - Paola Scott

17:47:00

Sinopse:
“Dizem que a vida inteira passa diante dos seus olhos quando você está morrendo. Porém, o que não dizem, é que a vida que não viveu também te atinge em cheio nesse momento.
Dor...
Medo...
Arrependimento...”
Dante, um respeitável homem de negócios, é obrigado a dar uma pausa no ritmo frenético no qual vive. Por sugestão da irmã, viaja para um lugar com hábitos totalmente diferentes aos quais está acostumado. E quando o tédio e desânimo parecem abater esse workaholic, uma pessoa o fará repensar o modo de enxergar a vida.

Gaia vive para a terra, para o cultivo das maçãs e para os seus animais de estimação. Com a filosofia de viver cada dia como se fosse um novo presente da vida, essa mulher de expressão serena desperta o interesse no homem refinado, porém deslocado, que chega à região.

De repente, ambos parecem se completar.

Enquanto houver tempo, é possível mudar o rumo de duas vidas?

Livro:  Enquanto houver tempo  | Autora: Paola Scott | Ano de Lançamento: 2018 | Idioma: Português Editora: The Gift Box| Compre: Amazon | Classificação: 3,5/5

pdf Enquanto houver tempo - Paola Scott


Dante é um homem bem de vida, desapegado da família, viciado em trabalho e sem tempo para mais nada. Por ordens médicas, ele afasta-se do trabalho por um mês e, seguindo a sugestão da irmã sobre um ótimo local para desacelerar seu ritmo de vida, ele parte para um resort em uma cidade no sul do país.
Gaia é uma pequena produtora de maçãs que ama a terra que um dia pertenceu aos seus falecidos pais. Sempre disposta a aproveitar e fazer render ao máximo as horas do dia, ela desperta a atenção de Dante e o inspira a experimentar novas atividades e a contemplar a natureza enquanto está por ali.

​Com o recente estilo de vida adquirido e valorizando o tempo livre de trabalho e cobranças, Dante passa a reavaliar suas prioridades e a compartilhar seus melhores momentos com Gaia​, que cada vez mais ganha espaço no seu coração. A partir desse cenário, acompanhamos duas pessoas e suas relações com o tempo, suas origens e o afeto. A história deles desenvolvida de forma sensível e gostosa de acompanhar, com o foco totalmente neles e tendo como principal "vilã" a vida seguindo seu curso. 

O livro aborda dramas e problemas bem próximos da realidade e é temperado com uma dose de sensualidade na medida certa. Destaque especial para a forma doce como terminou o capítulo final  e a maneira real com que o epílogo foi apresentado.

Ebook Enquanto houver tempo - Paola Scott


Dante está num ponto de virada de sua vida, enquanto Gaia de certa forma está inativa. É como se ela fosse uma raiz, repleta de qualidades mas à espera do elemento perfeito para desenvolver como se deve. É aí que entra Dante, e todas as qualidades que ele deixou quase apagar por conta da forma que vivia antes de ser internado.

Dos pontos que me incomodaram, cito apenas dois:
As maças, bandejas de maçãs e os produtos oriundos da maçã que foram abordados em excesso nos primeiros capítulos do livro.Achei um exagero pois das primeiras vezes já tinha dado para entender que a fruta era o novo vício de Dante e também muito importante para todos os envolvidos da história.
A segunda, foi o apelido " Bela Amazona". Foi repetidamente pronunciado pelo Dante e para meu gosto pessoal, uma ou duas vezes que foi citado soou um pouquinho piegas, não combinando com eles, principalmente em um dos trechos mais apimentados.  No livro da autora intitulado Protegida,   percebi a mesma coisa entre os protagonistas e lá já tinha achado essa repetição de apelidos chatinha. Acaba que fica sendo desnecessária pois o carinho entre os personagens já se faz perceber por outras frases contidas nos livros e outros diálogos.

Esse é o terceiro livro que leio da Paola e mais uma vez pude notar uma escrita madura da autora, o que prezo e gosto muito nos livros que leio. Ponto positivo para a história ser única e para a capa do livro, por conta da ambientação, composição e simplicidade.




Leia Também:

2 comentários

  1. Quero muito ler esse livro. Não li sobre o que trata, só os seus comentários mesmo e preciso baixar esse livro logo.
    Vai ser o primeiro que leio da autora.
    Acho que essa capa linda!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que de alguma forma a história tenha lhe agradado. Obrigada por ler e resenhar. Bjs

    ResponderExcluir

Inscreva-se no Feed