Amazon

Resenha: Por toda a minha vida - L.M.Gomes, Lucy Berhends, Janaina Rico e Danilo Barbosa

23:07:00

Sinopse:
Ele é um sonhador incurável. Ela, a mulher com os dois pés presos ao chão. 
Como duas pessoas tão opostas podem dar tão certo?
Quando o jovem e romântico Max decidiu estudar artes plásticas, jamais imaginou que encontraria em seu caminho alguém capaz de transformar o seu mundo, cores e pincéis em emoções. Carina, a metódica e controladora estudante de engenharia, nunca imaginou que fosse se apaixonar por alguém tão oposto a ela. Mas o amor, quando é verdadeiro, encontra a sua forma de acontecer, mesmo em duas pessoas tão opostas que se entregam a um sentimento capaz de durar uma vida inteira, algo tão imenso que não cabe nem mesmo nas estrelas do céu.

Livro Por toda a minha vida | Autores: L.M.Gomes, Lucy Berhends, Janaina Rico e Danilo Barbosa | Ano de Lançamento: 2017| Idioma: Português | Compre: Amazon | Classificação: 4/5

Max e Carina se conheceram na faculdade quando ela tinha 18 e ele 19 anos. Enquanto ele é tímido e sonhador, Carina é objetiva e com os pés no chão, e no livro acompanhamos o nascimento da relação d​eles e a vida que constroem juntos, passando pelo casamento, a gravidez, os altos e baixos de uma uma família até o maior desafio que ambos terão que enfrentar.

O livro é dividido em 4 partes e cada uma delas ​foi escrita por um autor diferente, ​mostra​ndo ​uma ​determinada ​fase do casal e alternando a narrativa dos personagens.
​ ​
Dos autores, eu havia lido anteriormente apenas a L.M Gomes e Lucy Berhends, então conhecer a escrita da Janaína Rico e do Danilo Barbosa ​e notar como cada um deles aplicou bem seu estilo na fase em questão da vida do casal, foi bem interessante pois se tornou evidente que os quatro autores
estavam totalmente conectados.

A primeira parte​, Intitulada de "Amor à segunda vista" foi ​escrita por L.M. Gomes e traz uma pitada de romance New Adult, gênero que eu adoro. A forma como Max foi apresentado, o jeito decidido de ​Carina, a interação entre eles...foi um doce total.

​"Que seja infinito enquanto dure ​" é a segunda parte e ficou por conta da autora Lucy Berhends. Essa fase da vida de Max e Carina é muito bonita também e foi bem escrita, mas senti um pouco falta de acompanhar mais detalhadamente alguns dos acontecimentos que foram apresentados. Tinha coisa boa ali para ser desenvolvida mas foi corrido, creio que pelo fato do livro englobar muito do casal mas com pouco espaço já que deveria caber tudo em apenas um livro. 

A terceira parte, que leva o título de "Até que o tédio nos separe", foi escrita por Janaina Rico e é onde encontramos o casal em amadurecimento. São dois adultos que se encontram em uma mistura de paixão, tensão, sonhos, crises, decepções e responsabilidades.A mudança de autor aqui foi interessante até mesmo para dar um tom mais maduro às personalidades de Max, Carina e à fase que estão vivendo. 

E então somos apresentados à quarta parte, escrita por Danilo Barbosa e com o título de "Somos felizes para sempre?".
Essa última parte chegou para arrasar com minhas emoções, já abaladas por conta de toda a tensão da fase anterior. Max e Carina aqui já possuem estabilidade e a sabedoria que só a idade traz, estão rodeados pela família e estão prontos para lutar contra mais um desafio que surge e seus desdobramentos.

Avaliando no geral, creio que a mais completa fase foi a última, pois já sabíamos o que vinha pela frente e nosso foco estava apenas nesse problema apresentado. Meu coração se quebrou e eu chorei até ficar sem ar por conta não só do desenrolar desse conflito mas também pelo estilo mais poético do autor. 

Por toda a minha vida - L.M. Gomes - Janaina Rico - Danilo Barbosa - Lucy Berhends

Max e carina são almas gêmeas lindas e acompanhar essa história mostrada de maneira simples e real, marcada por tantas fases comuns aos nosso cotidiano, como a faculdade, busca pelo emprego, juventude, casamento, crises, sonhos, dificuldades e a realidade, foi como ler uma biografia ou conhecer profundamente a vida de alguém próximo. 

​​


Leia Também:

0 comentários

Inscreva-se no Feed