Amazon

Resenha: Protegida - Paola Scott

21:35:00

Ebook Protegida -  Paola Scott
Sinopse: 
Era uma vez...Uma festa à fantasia... Um beijo...Mascote de uma família que vai além dos laços de sangue, Alana mostra que a maturidade é sua característica principal. Ainda assim, não deixa de sonhar com o conto de fadas, que pode estar prestes a acontecer quando o destino se encarrega de colocar à sua frente o responsável por todas as sensações provocadas por um único encontro inusitado, quase dois anos antes.Alegre e de bem com a vida, Júlio trabalha arduamente com o pai — um homem íntegro e profissional exemplar —, preparando-se para assumir o comando da empresa da família.Vendo-se atraído pela filha de Paola, ele nem imagina que ela seja a linda bartender que o encantou, e mesmo a razão alertando-o para que se mantenha distante da menina doce e cheia de opinião, os encontros do acaso os colocam frente à frente.Juntos, não serão apenas os pais super protetores dela que terão que enfrentar. Outros percalços surgirão no caminho do jovem casal, colocando à prova sentimentos tão intensos.No último livro da série, você vai viver um conto de fadas moderno e sensual, com toques de drama e suspense. E para fechar com chave de ouro, uma cena bônus emocionante.

Livro: Protegida (Série Provocante, #5) | Autora: Paola Scott | Ano de Lançamento: 2017 | Idioma: Português | Compre: Amazon | Classificação: 3,5/5

Logo que Provocante surgiu no Wattpad, acompanhei quase toda a história mas fiquei louca por um livro da Alana, filha da protagonista Paola. Protegida, o quinto e último livro da série então surgiu tendo Alana como protagonista. Por mim, a autora deveria ter publicado esse livro logo na sequência de Provocante, pois Alana já tinha chamado mais atenção naquele livro do que qualquer outro personagem que ganhou livro depois.

Alana está quase nos seus 19 anos e divide seu tempo entre a família, os estudos da faculdade e seu estágio. A garota vive numa bolha de proteção tendo como líderes seus 3 pais e traz consigo uma maturidade notável, ao mesmo tempo que exala pureza e inocência. Ela está pronta para vivenciar seu primeiro amor e o par perfeito para isso é Júlio, mais um amigo da família e alguém que faz parte do passado da garota.

Júlio tem 27 anos, trabalha na empresa do pai. Seu tempo é dedicado ao trabalho, aos pais, aos amigos e algumas mulheres, mas cada dia que passa ele constata que está pronto para um relacionamento amoroso mais sério. Alana desperta seu interesse e mesmo não sabendo que suas vidas cruzaram anos antes e achando a garota muita nova, ele dedica seu tempo em conhecê-la. Dessa amizade surge uma gostosa e suspirante história de amor repleta de descobertas, companheirismo e amadurecimento pessoal.

A história de amor dos dois é uma delícia de acompanhar e a referência a um conto de fadas ficou perfeita aqui. Júlio é realmente um príncipe e um homem muito íntegro e apaixonante. O ponto alto do livro com certeza é a forma como ele conduz o relacionamento com Alana e as descobertas deles enquanto um casal. Alana é inexperiente e deixa isso claro para o namorado, que com calma e respeito avança as etapas do namoro sempre tendo as emoções dela como seu foco principal. 
Os trechos mais quentes foram muito bem escritos, como é uma característica da autora Paola Scott e ambos possuem as personalidades muio bem demarcadas, a química entre eles é totalmente perceptível. As inseguranças mescladas ao clima de sedução e aos diálogos ficaram muito próximos do real e completamente personalizados, sem aquelas frases clichês que muitas vezes encontramos em outros livros do gênero.
 Protegida - Paola Scott

O desafio do casal então surge na forma de compromissos profissionais de ambos em um momento delicado na vida de Júlio. A distância então vira o fio condutor da história e é ai que acho que autora deveria ter se concentrado. Ela tinha um prato cheio nas mãos em abordar um relacionamento de duas pessoas em fases diferentes, junto das inseguranças e todos os outros problemas que surgem com um namoro à distância mas preferiu colocar mais um conflito lá pelo final da história que para mim foi descabido e algo que eu como leitora já não aguento mais quando surge nos livros do gênero. 

"Ex ou pretendente que não aceita um não na cara e então em toda sua glória e poder cria uma vingancinha descabida e sem noção para atingir alguém" é um argumento que já passou da era do clichê e deveria ser abolido da literatura por uns 10 anos. rs
Aqui, para piorar, envolvia duas pessoas que não se relacionavam diretamente com casal protagonista, então ficou deslocado.

Sei que o livro está inserido numa série e seus personagens transitam entre os demais livros, mas cada história deveria ter sua autonomia, já que cada livro é de um casal específico. É chato para o leitor pegar uma história e encontrar algo e achar completamente sem noção, como foi o meu caso. Além disso, achei desnecessário tantos povs aleatórios de outros personagens nesse livro em específico, deveria ter apenas os pontos de vista do casal protagonista. Acho válido o autor construir um trabalho tendo um foco e também pensando no leitor desavisado, no leitor curioso com um determinado casal e não interessado em ter que ler 4 livros para chegar ao final de uma série. O último detalhe que me incomodou foi a construção da personalidade dos amigos de Júlio. Aquela conversa machista sobre mulheres e até mesmo o termo "mulata" ficaram deslocados também ao meu ver. Sei que não é necessário criar personagens com discursos e atitudes perfeitas, mas se algo não faz diferença na história e levando em conta até mesmo nosso atual papel na sociedade, reforçar estereótipos é algo bem ruim e totalmente desnecessário na literatura feminina.

Ahhh!Senti falta do tal beijo inesquecível trocado por eles no passado, acho que ele deveria ter sido mais detalhado no prólogo ou deveria ter sido o prólogo, queria entender mais a emoção sentida por eles na tal festa. 

Reclamei demais mas em resumo, todos esses pontos que me desagradaram com certeza nas mãos de uma boa editora serão resolvidos e encaixados para deixar o trabalho da autora melhor ainda.
A história de amor de Alana e Júlio é uma delícia de acompanhar e fiquei querendo um livro único tendo o pai dela como protagonista e envolvendo gastronomia.
:)

Leia Também:

4 comentários

  1. Obrigada pela bela resenha! Uma pena que nem todos os pontos tenham sido do seu agrado, mas fico feliz que tenha gostado de uma parte da trama. Algumas coisas foram necessárias inserir nesse livro, para que não ficassem pontas soltas. Já outras eu não quis me alongar, visto já terem sido relatadas nos livros anteriores. Sabe como é, medo de ficar repetitivo. Mas obrigada pelo toque. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Paola! Espero que minha análise a ajude para criar seus próximos trabalhos. Muitas vezes a contribuição de alguém de fora, que não tem envolvimento como os leitores beta tem (que estão evolvidas emocionalmente já com os personagens) pode ser de grande importância para "enxugar" a trama e deixá-la mais crível. Como disse acima, gosto muito do seu trabalho e quero vê-la crescer.

      Excluir
  2. Sem dúvida, contribui muito. Mais uma vez, obrigada por sua opinião! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Estava bem curiosa para ler este livro , mas realmente não tenho mais paciência para ex vingativas hehehehe

    ResponderExcluir

Inscreva-se no Feed