Resenha:The Boy Next Door - Ella James

The Boy Next Door - Ella James
O garoto da casa ao lado. Era o que ele era. Dash Frasier - meu herói desde o dia em que nos conhecemos, quando eu tinha seis anos e ele nove.
Sua irmã era minha melhor amiga, nós três um grupinho feliz. Então numa abafada noite de verão tudo mudou.
Ninguém me entendia como Dash. Ninguém me fez sentir tão amada. É por isso que, quando ele deixou a cidade, isso me destruiu.
Agora eu sou mais velha. Mais prudente. Acabei de conseguir o emprego dos meus sonhos, roteirizando para um estúdio de cinema. O animador principal do meu projeto?
Você adivinhou.
Ele não é mais o garoto da casa ao lado. Não mais.
Estou guardando meu coração desta vez.
Mas Dash tem segredos que podem nos quebrar.
Livro: The Boy Next Door (The Off-Limits Romance Series,#2) | Autora: Ella James | Ano de Lançamento: 2017 | Idioma: Inglês | Compre: Amazon | Classificação: 3,5/5

Amélia e Dash se conhecem desde muito novos, quando ela passou a morar perto dele. Juntos eles construíram  um laço especial e ao lado da irmã dele, tornaram-se melhores amigos, confidentes e companheiros, até que chegou a hora de Dash ir para a faculdade. Tudo então mudou e sem explicação Amelia foi abandonada pelo melhor amigo. Anos se passam e agora ela é a mais nova estagiaria em um estúdio de cinema, onde ela reencontra Dash, o ex-melhor amigo que tem muito a explicar para resgatar a amizade da menina que ele sempre gostou.

" Eu me apaixonei pelo garoto da casa ao lado. Ele quebrou meu coração. Agora eu sou mais velha, mais prudente. Agora eu superei isso. Até eu descobrir que ele é meu chefe..."

A escrita da autora é gostosa e a flui bem, o que achei interessante é que os personagens não ficam dando volta em círculos, a Amélia mesmo magoada com o passado deixa passar, ela guarda os sentimentos e segue em frente, enquanto que Dash guarda um segredo dentro dele o qual criamos teorias mirabolantes. Várias hipóteses passaram na minha cabeça e ao final foi revelado que era algo um tanto quanto grave.

Gosto quando um livro traz características próximas da realidade e esse foi o caso aqui, em  The Boy Next Door  a autora criou um personagem masculino mais fraco, ele é o mocinho atraente mas não o pegador. Ao mesmo tempo é fechado, carente e talentoso...
Já Amélia é também carente mas toma iniciativa. Ela reprime seus sentimentos, tem uma auto-estima baixa mas vai atrás do que quer, mais que ele.

Queria que a autora tivesse dedicado mais atenção ao drama do Dash, talvez criado mais capítulos com o ponto de vista dele para que ele  ganhasse mais nossa simpatia e para que entendêssemos mais a química e o laço existente entre o casal. E também faltou um maior desenvolvimento sobre a relação de Amélia e a irmã de Dash, não senti a amizade delas sendo importante para que depois Dash usasse como argumento...

A capa do livro foi um tanto errada na minha opinião, ela serve mais para chamar atenção do que para representar o tal vizinho, mas Ok, aceitei.

Gostei da história, acho que faltou algo para envolver mais, mas achei o desenvolvimento e a construção dos personagens diferente do que ando lendo. Gosto desse argumento, de amigos de infância que crescem e se apaixonam então curti e também gostei do epílogo, achei uma gracinha.


Arc gentilmente cedido pela autora e Give-me Books. Obrigada.

You Might Also Like

0 comentários

Em Construção