Amazon

Resenha: Somebody Else's Sky - Jessica Hawkins

18:08:00

livro Somebody Else's Sky - Jessica Hawkins
Sinopse:
Se eu fechasse os olhos, ainda podia vê-las - loiras todas bronzeadas, olhos azuis e esguias. O brilho do bracelete de ouro de Lake. O algodão-doce rosa na língua de Tiffany. Minha paisagem pode ter mudado do céu para o inferno, mas algumas coisas nunca iriam: a minha luta para fazer o correto para ambas as irmãs. Deixar Lake voar. Elevar Tiffany. Os sacrifícios que fiz para elas, fiz de bom grado.
Um homem melhor já teria ido embora, mas nunca afirmei ser bom. Eu apenas prometi a mim mesmo que manteria a distância suficiente. Se eu tenho aprendido uma coisa do meu passado, foi que o amor vem em diferentes formas. Você poderia amar apaixonadamente, ferir profundamente, morrer jovem. Ou você poderia fornecer o tipo de apoio firme e estável em que outra pessoa poderia se apoiar.
Lake era tudo o que eu queria, e nada que eu poderia ter. Eu não era ninguém antes de conhece-la e um criminoso depois. A maneira de amá-la era deixá-la brilhar - mesmo que fosse para outra pessoa.

Livro: Somebody Else's Sky ( Something in the Way, #2)| Autora: Jessica Hawkins | Ano de Lançamento: 2017 | Idioma: Inglês | Compre:Amazon | Classificação:6/5

6 estrelas porque eu amei!
Sabe aquele livro que você quer que todos leiam e ninguém quer pelo fato da série estar incompleta? É esse.
Eu preciso desabafar e poucas pessoas me apoiarão! rsrsrs

Estou completamente apaixonada pela autora e por essa série. Lake e Manning me cativaram e vai ser difícil eu sair do estado agridoce em que estou, uma mistura de ressaca e angústia por tudo que ainda irá acontecer na vida deles no último livro. 
Eu acho que Somebody Else's Sky é o melhor livro que li em 2017 de Janeiro até Maio, então vamos lá expor minhas percepções no segundo livro da série "Something In The Way": 
O primeiro livro terminou "daquele jeito", numa mistura de desespero, arrependimentos, paixão proibida e muitas consequências...
A mais importante dessas consequências é o ponto de partida do livro 2, que tem Manning como o principal personagem a conduzir a historia e o que está por vir.

Lake cresceu um pouco de Something In the way para esse livro. Ela não é mais aquela garota tão inocente e está no rumo certo para mostrar o que deseja para sua vida. Embora ainda siga as ordens do pai, claramente percebemos que ela tem uma opinião forte e quando é necessário ela debate e mostra suas opiniões. E também percebemos ainda sua ingenuidade e falta de noção em muitos aspectos comuns à sua idade. Sua impotência diante de suas vontades é o que mais sentimos ao ler os capítulos por ela contados e é desesperador...
Somebody Else's Sky - Jessica Hawkins
"Você é o que eu quero", ela disse.
Eu balanço minha cabeça. " Mas eu não posso ser o que você precisa."

Manning é um dos personagens mais altruístas que tive a oportunidade de ler. Ele passou por coisas terríveis e ainda carrega grande culpa pelo seu passado. Ele ainda tem seu desejo de uma vida melhor mas por querer fazer o melhor para Lake e Tiffany, ele compromete sua própria felicidade. Ele se vê como um cara manchado pelo passado e não percebe que tem um coração bom e que faz e transmite o bem até mesmo para Tiffany, a mais perdida da história.

Tiffany.... eu não gosto dela. Ela é aquela que me tira do sério na maioria das partes em que aparece, por querer ser o centro das atenções e ser um tanto quanto egoísta. Ela é sorrateira e manipuladora! Eu entendo os seus conflitos e como é viver sendo deixada de lado pelos pais, mas ela não faz por onde e Manning fala algo certeiro sobre ela: Ela se sabota(e para mim , carrega as pessoas junto)! Ainda não sei qual é a dela mas tenho certeza que a odiarei muito no último livro.

Somebody Else's Sky - livros a go-go
"O céu noturno se expandia atrás dela. As estrelas não estavam claras como tinham estado na Ursa Maior, mas isso não importava. Ela era a única estrela que eu via."

Lake e Manning são tão perfeitos juntos. Ela embora seja muito jovem, é muito madura diante de várias situações e muito inocente em muitas outras. Ela entende Manning como ninguém mais e tenta mostrar a ele as qualidades que possui mas não enxerga. E ele...embora esteja tentando fazer o melhor para Lake, está a machucando muito pelo caminho...e me fazendo sofrer junto!

A escrita da autora Jessica Hawkins é viciante, é daquelas que você começa a ler e em segundos está imersa na história, imaginando tudo na cabeça e sentindo junto dos personagens as mais variadas sensações e sentimentos.

Por muitos momentos eu me vi com o coração na boca, tensa, não querendo acreditar no que eu estava lendo. Junto deles senti toda a tensão e química que possuem, mesmo esse livro se concentrando mais no presente dos dois, nos rumos que suas vidas estão tomando com o passar dos dias.

E é claro que eu amei esse livro por ter um tema que não é exagerado e excêntrico. A autora mostra personagens humanos e com simplicidade, delicadeza e carregados de sentimentos.
Estou ainda me sentindo sem palavras, com coração na boca e de mãos atadas.
23 de Outubro está muito distante.
Arc gentilmente cedido pela autora a Give-me Books. Obrigada.

Sobre a série Something in the way:
Something in the way - Resenha - Amazon
Somebody else's sky - Resenha - Amazon
Move the stars - Pré-venda Amazon



Livro  autora Jessica Hawkins



Leia Também:

28 comentários

  1. Que maldade a sua!!!! Agora estou doida para ler kkkk
    Olha gosto muito do seu blog. Sempre olho a nota que vc deu para saber se vale a pena ler mesmo kk
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que alguma editora traga essa trilogia para o Brasil. Sucesso na certa!

      Excluir
  2. Ola
    Não conhecia a obra, mas fiquei bem curiosa diante da premissa, e é claro que sua resenha me deixou bem curiosa sobre o desenvolvimento. Pelo que pude compreender, as emoções se mostram bem intensas né?! Gostaria de ter a oportunidade de ler também. Vou procurar mais a respeito desta série!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu não conhecia os livros e nem mesmo a autora, mas preciso dizer que essas capas são muito convidativas, hein?! Gostei muito!
    Muitas coisas me chamaram a atenção em sua resenha, mas dou um destaque ao quesito emocional da trama que é trago por você. Tanto o amor pelos protagonistas como o ódio pela tal da Tiffany. Percebi que a trama em si nada num mar de emoções, não é? Isso bem notável. Adoro livros assim, que nos fazem sentir na pele todos os sentimentos experienciados pelos personagens. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem?

    Eu não sou muito fã desse gênero, mas, UAU. Esse livro parece maravilhoso!

    Amei a sua resenha! Ela me deixou encantada e ansiosa para realizar a leitura!

    Já vou correndo indicar os livros para minha colaboradora, tenho certeza que ela vai AMAR! ❤

    Beijos e até! 😘

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Confesso que, se eu fosse levar em consideração só a sinopse e a capa, não leria este livro. O fato de ser uma série, ainda me desanima mais.
    No entanto, você falou com tanto carinho do livro, que acabou despertando minha curiosidade para ler. Além disso, a descrição dos personagens me encantou, principalmente o Manning, que parece ser realmente muito altruísta.
    Adorei sua resenha e vou anotar a dica para procurar o primeiro livro e começar a ler essa série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Pra falar a verdade, eu odeio livros com capas de homens sarados sem camisa. Já vejo um hot clichê na minha frente sem esforço. Porém, você falou MUITO apaixonadamente sobre essa série, que eu até considerei ler para ver se essa história pode mudar minha percepção sobre o gênero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não curto muito, mas essa até ficou mais suave pelas cores e não tem tanquinho cheio de músculos, rs

      Excluir
  7. Okay!
    eu quero muito ler esses livros, como assim não tem o terceiro livro ainda? E como não foi publicado no Brasil (não leio em inglês, odeio isso). Gostei tanto da premissa da história que fui conferir a resenha do primeiro livro e apesar de sequer tê-los lido ainda concordo com você e já odeio a Tiffany, já até consigo imaginar o quanto ela pode vir a se tornar uma pedra na vida da irmã, é bom que tenha uma passagem de tempo e que esse amor se torne logo possível porque eu já guardei o título e vou me forçar a ler esse negócio pegada com um dicionário só pra conhecer esse casa amorzíneo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi. :)
    Só pela capa do livro já fiquei com vontade de ler, depois da sua resenha maravilhosa já estou procurando em pdf ou pra comprar. Tipo... AGORA!
    Adoro esse gênero, que vicia, fascina, tem os personagens malas(como tem na maioria das estórias), mas tem os que são perfeitos juntos e o leitor sofre com isso, pois sempre tem um empecilho pra separá-los.
    Simplesmente amei a dica! Faz tempo que não procuro novas séries pra ler, mas essa já vai pra listinha de livros desse ano.
    As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Esse é o tipo de livro que eu veria a capa e a sinopse e passaria reto, pois não é o tipo de livro que gosto de ler, mas pelo que você disse e por ter dado nota 6/5 me deixou curiosa pra pelo menos dar uma chance ao livro, haha.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Embora o modelo da capa seja delicioso, tenho uma resistência fortíssima com capas assim. Achei a premissa interessante, mas confesso que meu preconceito com a capa, vai me fazer pensar 10 vezes antes de ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. QUE CAPA É ESSA MEU PAI? SENHOR APAGA O FOGO HAHAH. Pulei até o "Olá" depois de ver essa capa, as bora lá, me recompus...
    Olá!
    Eu não conheço a autora então não li o primeiro livro da série, mas ele parece ser TOTALMENTE o meu tipo de leitura. Eu amo essas autora que fazem personagens simples mas que te envolvem de uma maneira que você não quer largar o livro. Fiquei bem curiosa a respeito da idade da Lake, quão nova e quão velho o Manning é? E essa Tiffany? Ainda nem conheço a personagem mas já não gosto, já me imagino odiando-a se eu ler o livro. Enfim, a sua resenha e mais a premissa do livro realmente me conquistou, mal posso esperar pela sua resenha do terceiro livro ♥
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Curti muito a sua resenha desse livro! Parece ser um romance que amo acompanhar, aqueles que viajo para dentro da história e me sinto parte dos personagens, com certeza irei procurar eles para realizar a leitura!

    BJss

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia esse livro e não fiquei curiosa para fazer a leitura, pois não é um estilo que eu curta ler. Fiquei contente, entretanto, que você tenha amado o livro, apesar de não ter gostado da Tiffany. É engraçado quando isso acontece, né?
    Vou deixar a dica passar por enquanto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Pronto, me deixou morrendo de vontade de ler hahaha Eu adorei a trama e deu para ver que realmente é uma história muito boa pela sua resenha. Pena que a série está incompleta né, porque realmente isso prende um pouco a gente, mas acho que vou dar uma chance e começar a leitura assim mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Ao contrário do que você disse sobre muitas pessoas não quererem ler pois ainda não tem continuação, eu fiquei ainda mais curiosa! haha sua resenha me deixou com muita vontade de ler! e por vários motivos:

    1- É o meu gênero favorito.
    2- Você falou tão bem sobre a história e pelo seu ponto de vista já sei que vou amar.
    3- Se Manning for igual esse homem da capa , OMG! kkkkkkk

    Adorei a resenha mesmo! vou ler com toda certeza!!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas realmente pela sua resenha não tem como não ficar empolgada e querer ele pra ontem, mesmo sem ainda ter o livro final.
    Eu adoro histórias que as autoras não forçam a barra e colocam uma história real e ainda assim apaixonante.
    Com certeza quero ler esse livro

    ResponderExcluir
  17. Devo dizer que a sinopse desse livro é mega intensa né, parece que tive uma visão panorâmica da história toda só com a sinopse, a capa também chama atenção, mas o que me desanimou foi o triângulo amoroso, juro que não curto pq alguém sempre acaba ruim na história, me aflige demaaaaais. Mas pelo fato de ter dado seis estrelas me animou um pouco, quem sabe eu leia futuramente. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  18. Você conseguiu me fazer querer ler! Hahaha
    Vou ver se tem ele no Skoob para eu colocar no quero ler. Gosto de livros com personagens reais, humanos e críveis, então acredito que apreciarei bastante a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    uia, já gostei dessa capa kkkk
    Ainda não conhecia o livro, mas depois que comentou que foi uma das melhores leituras do ano, não vejo ahora de conferir,
    E ainda é uma trilogia, mas pelo que vi já foi publicados, então fiquei mais animada.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Okay, depois de ler sua resenha, fiquei com uma vontade enorme de ler o livro. Isso não se faz!
    Quero ver o crescimento de Lake entre os dois livros e mais ainda, quero conhecer Manning, é claro. Adorei a resenha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  21. Pela sua empolgação o livro realmente a agradou, fico feliz, realmente nos irrita quando existe uma série danada de boa e a editora não completa a série, é uma tortura, eu não curto muito livros new adult, mas é uma ótima dica para quem curte o gênero e que quer se aventurar numa leitura em inglês.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem? Tenho que falar que pela sua paixão pela série, ela realmente deve ser incrível. Infelizmente, como você mesma falou, eu ultimamente não estou lendo séries de livros que não tem todos os seus volumes lançados (minha ansiedade agradece)... Então eu evitei ler os detalhes para não pegar spoilers, mas tenho que admitir que realmente o tema é exatamente como eu gosto e possuindo essa sinopse que deixa sem ar e precisando ler? Torna realmente difícil não querer largar tudo e ler agora mesmo a série. Eu não conhecia essa obra, mas com toda a certeza eu preciso ler assim que tiver completa. Vou tentar resistir por agora, mas eu definitivamente estarei realizando a leitura no futuro!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que não gostei muito dessa capa, mas eu achei a premissa interessante. Imagino que deve ser bacana acompanhar esse romance e os personagens parecem ser bem cativantes, exceto a Tiffany que provavelmente me irritados também kkkkk Enfim, eu espero um dia ler essa série e gostar tanto quanto você

    Beijos *

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia essa série, mas estou tentando dar uma escapadinha de romances misturados com drama e esse tipo de coisa...hehe' Ainda assim, ver que você gostou tanto da história e da escrita da autora (escritas viciantes parecem magia, a gente nem vê a hora passar, né?) me deixou animada. Mas eu cansei de ler séries incompletas...haha' é angustiante demais ficar esperando.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  25. Não conheço o livro ou a autora... A capa não me chama muito a atenção, por remeter a um gênero que não leio muito. Não entendi muito o enredo do livro por não conhecer os outros livros da série. Mas gostei de ler suas impressões do mesmo, é realmente triste quando uma personagem se sabota... No fim, acabamos por ficar com pena de personagens que não dos agradam!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Não conhecia a série ainda, mas sua empolgação é contagiante e já estou louca para ler. Pelo que eu vi, a Tiffany vai me incomodar bastante também hahahah
    Já vou procurar pra comprar em inglês mesmo, espero que alguma editora traga para o Brasil em breve.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir

Inscreva-se no Feed