Blog Tour + Resenha: Figure Eight - Calia Read

Sinopse:
Querida Selah,
Você se lembra de mim?
É claro que não. Por isso eu vou te dar um curso de reciclagem.
Eu te conheço há anos e anos. Nós costumávamos ter belas conversas. Não havia ninguém que te conhecia melhor do que eu. Fomos feitos um para o outro.
Ultimamente, tornou-se dolorosamente óbvio que está miserável. Você voltou para casa para cuidar de sua mãe doente. Você esteve à procura de um novo emprego, mas isso não está indo bem. Admita: tudo é demais.
Todos a sua volta vêem o seu sofrimento, mas não estão dispostos a te ajudar.
Todos com exceção de Jackson.
Ele entra na sua vida no momento perfeito, e oferece-lhe tudo o que você pode querer: um ombro para se apoiar, amar, e acima de tudo, esperança.
Mas não há ninguém que se compare a mim. Você parece se esquecer que eu sou sua figura 8. Seu infinito. Você tenta fugir, mas eu sempre vou te encontrar.
Atenciosamente,
Figure 8

Livro: Figure Eight | Autora: Calia Read | Ano de Lançamento: 2017 | Idioma: Inglês | Compre: Amazon | Classificação:4,5/5

Sabe aquele livro que mexe com a sua cabeça e depois você precisa de dias para processar tudo que leu? É esse! Ele te confunde,  é difícil de devorar de uma só vez, te cansa mas compensa por tudo através do final e epílogo. É surpreendente.

Selah está de volta à sua cidade natal para cuidar da mãe que está sofrendo de depressão. Entre a luta para arrumar um novo emprego, vigiar os passos da mãe e manter sua própria saúde intacta diante de tantas pressões, ela encontra alento no seu hobby: escrever histórias em um fórum online, local também onde conhece Jackson, um dos seguidores dela na rede social e com quem ela passa a trocar mensagens e telefonemas até o relacionamento extrapolar o meio virtual e ganhar a vida real.
Jackson traz a ela uma luz ao fim do túnel e esperança diante dos problemas que surgem no caminho por conta da fase em que sua vida se encontra e mostrará a Selah.


"Meu último presente foi o que você precisava. Mas você mal o notou. Você estava muito ocupada com o seu desespero."

Já no início do livro você é informado que algo grave ocorreu. A partir disso submergimos no mundo da protagonista, seus problemas e também em um dos pov's mais sedutores e envolventes que já li. Este em especial só no final se revela e é o responsável por você ler a livro inteiro aguardando ele aparecer e dar mais dicas para entendermos e procurarmos uma maneira de Selah resolver sua vida.
"I feel like an actress putting on a show for some unknown audience." 
"Eu me sinto como uma atriz inserida em um espetáculo para uma plateia desconhecida."
Confesso que no início encontrei-me um pouco confusa com os três pontos de vista do livro, fato agravado pela diagramação simples do ebook. Quando uma das vozes mudava, muitas vezes só depois do parágrafo inteiro é que você me dava conta de que havia mudado realmente e eu teria mais um avanço de informações no complexo quebra cabeças que é essa história. Ao final considerei esse até mesmo um artifício bom para essa trama, intensificou a experiencia de ler especificamente esse livro, que por sinal foi o primeira da autora Calia Read que li.
E o final...é maravilhosa-mente chocante! 



"Por favor, abra seus olhos para que veja a tempestade no horizonte. As nuvens estão movimentando.Raios de relâmpagos estão começando a atingir."


A capa​ do livro representa perfeitamente a história de Selah. Ela está em  uma tormenta e algo não está certo.  É obscuro e a verdade está além das ondas revoltas, ela se encontra nas  profundezas  e até chegar lá muitos fatos deverão ser dissecados e interpretados para serem verdadeiramente revelados. São ondas e ondas até a calmaria chegar, e ela  é chocante.
O bom da sinopse é que ela não revela nada e isso é mais que especial nesse livro. Deve-se ler às escuras para  mergulhar de cabeça na vida de Selah.

Arc gentilmente cedido pela autora e Wordsmith Publicity. Obrigada.



Sobre a autora:
Calia Read é autora deUnhinge, Unravel, Breaking the Wrong, Ruin You Completely, and Every Which Way. Ela vive no Texas com seu marido e cinco filhos.  



You Might Also Like

0 comentários

Em Construção