Amazon

Resenha: For Finlay - J. Nathan

17:07:00

For Finlay - J. NathanSinopse: 

Finlay Thatcher é uma alma perdida, culpada após a morte de seu irmão gêmeo. Quando o treinador de futebol do Alabama lhe dá a oportunidade de trabalhar para ele, ela sabe que é a sua chance de seguir em frente, mesmo que isso signifique viver o sonho de seu irmão.

Caden Brooks é a estrela quarterback do Alabama. Ele tem tudo. A atenção de fãs adoradores. Uma namorada que faria qualquer coisa para prendê-lo e um futuro como profissional. Ele está se dando bem até que Finlay entra em sua vida, desprezando-o à primeira vista e provocando-o como nenhum outro.

Infelizmente para Finlay, e sua tentativa de manter Caden afastado, não há nada que Caden ame mais do que um desafio. O problema com este desafio é que ele vem com um segredo que tem o poder de destruir tudo.

Livro: For Finlay (For You, #1) | Autora: J. Nathan | Ano de Lançamento: 2017 | Idioma: Inglês | Compre:Amazon | Classificação: 3,5/5

Finlay está fazendo de tudo para honrar o sonho de seu irmão falecido. Para tanto, ela mudou-se de cidade e agora integra a equipe do antigo time de futebol do irmão, tornando-se a "garota da água". Então ela tem que suportar as gracinhas do jogadores e também de Caden, a estrela do time da faculdade e alguém por quem ela aparentemente sente uma grande raiva.
Caden é um jogador em ascensão que ama o que faz. Além do futebol ele tem sua mãe como centro de suas atenções e faz de tudo para não magoá-la, até mesmo cortar seu pai de sua vida. Sua vida estava seguindo o curso projetado, jogando e estudando ao lado da namorada até sua vida cruzar com Finlay, a novata da faculdade que o irrita e ao mesmo tempo o deixa encantado com seu conhecimento sobre o futebol e as semelhanças que possuem.

Este é o segundo livro da autora que leio e mais uma vez ela executou um livro bom e com elementos diferentes dos mais comuns para o gênero New Adult. A história prende atenção e possui camadas que aos poucos são reveladas mas para mim o argumento do conflito final foi fraco. Tramoias de namoradas rejeitadas me dão estrema preguiça e no fim ra tudo uma questão de comunicação entre Finlay e Caden, mas eles preferiram assumir as coisas, supor e sofrer gratuitamente ao invés de sentarem e conversarem.

Os personagens são bem construídos e possuem particularidades que te fazem continuar a ler as páginas seguintes sem cansar. Finlay é atrevida, generosa e possui uma vulnerabilidade adquirida por ter sido sempre a irmã do atleta que era uma promessa. A maioria das pessoas sempre se aproximaram dela por causa do irmão famoso e isso deixou cicatrizes e um jeito mais comedido. E o ódio que ela sente por Caden, você fica logo querendo descobrir tudo por detrás, além de refletir como a mente humana trabalha seus sentimentos e o luto diante de uma tragédia. Caden também tem um trauma no passado adquirido com a separação dos pais e isso o definiu como pessoa. O medo de se tornar igual ao pai, agir como ele é o que mais o freia em seu encantamento por Finlay. Embora seja confiante e tenha todos aos pés, ele é batalhador e também desconfiado em relação ás pessoas que se aproximam dele. Juntos eles se autoconhecem melhor e também cultivam uma amizade que logo exige uma decisão dos dois.
For Finlay - J. Nathan
"Elas vêem cifrões de dólares quando olham nos meus olhos. Elas vêem a notoriedade de estar com o quaterback em ascensão. Eu simplesmente nunca sei em quem confiar." " Bem, isso é péssimo. Porque eu não vejo nada disso quando olho nos seus olhos. Eu apenas vejo você."

A forma como eles passaram a se conhecer melhor, as conversas e brincadeiras durante as viagens dos jogos foi o mais gostoso do livro, incluindo também os capítulos finais em que esclarecem tudo e a memória do irmão é novamente homenageada, embora tenha sido uma parte com muito drama e diferente do restante do livro. Queria que a evolução do namoro deles tivesse sido mais devagar, meu gosto é esse e essa rapidez com que tudo ocorre nos livros me faz tirar umas estrelinhas ao final da leitura.

Arc cedido pela autora e Give-me Books. Obrigada.

Leia Também:

0 comentários

Inscreva-se no Feed