Amazon

Resenha: Algum tipo de Amor - Letícia Kartalian

17:42:00

Sinopse:
Makena Taylor está em ascensão. Com apenas 22 anos e cantando e compondo músicas agitadas que conversam diretamente com o público jovem feminino, ela nunca esteve tão em sintonia com sua mente, corpo, alma e arte.

Chuck Plith mantém os dois bem pés bem fincados no chão. Ele só quer fazer música, cantar sobre o amor e ser feliz. Se ele conseguisse ficar menos nervoso antes de cada show também seria bom.

A amizade entre os dois tinha tudo para ser improvável, mas aconteceu.
O amor pela música os uniu.
Mas e quando a forte conexão que existe ultrapassa a barreira do carinho e se transforma em algo mais para um dos dois? Quanto se pode carregar de culpa por não conseguir controlar as batidas do próprio coração?

Livro: Algum tipo de amor | Autora: Letícia Kartalian | Ano de Lançamento: 2016 | Idioma: Português | Compre:Amazon | Classificação: 4/5

No livro somos apresentados a Makena e Chuck, dois jovens que tem em comum o amor pela música e o fato de viverem dela e para ela.

Makena é uma cantora que está no topo do sucesso com suas músicas e composições que abordam o amor e o empoderamento feminino.Se enforçou  para construir sua carreira e encara com maturidade o lado bom e o ruim da fama. Ela teve uma ótima base familiar e aprendeu além de valores importantes, a se amar como é e a se respeitar os outros.

Chuck é um daqueles artistas que está vivendo mais uma etapa em sua carreira. Se antes ele era um youtuber, agora é um compositor talentoso que respira e pensa em compor 24 horas no dia. Ele é tranquilo, gente boa e tem um defeito, uma namorada que em nada combina com ele. Em uma de suas idas ao estúdio ele conhece Makena e então os dois artistas se aproximem e se tornem parceiros de trabalho além de amigos.

A verdade é que a paixão que havia me ligado a ele através da música acabou por se tornar mais forte. E talvez eu tenha me apaixonado por ele naquela noite, assim, sem perceber, apenas com o entremeio das estrelas que podíamos apreciar pela janela, das boas energias e da música.


Em meio a trechinhos de músicas, composições e troca de confidencias, acompanhamos  como Makena e Chuck deselvolvem a amizade e a parceria artística ao longo dos meses. Cada vez mais eles ficam próximos de avançar a linha entre amizade e paixão e perto de desrespeitar a si mesmos e as pessoas  ao redor.

A forma utilizada pela autora para  contar a história foi alternar passado e um presente lindamente representado pela capa do livro. O mais gostoso da história é a riqueza de detalhes que cada um dos personagens nos revela sobre o dia a dia e sobre seus pensamentos e sentimentos. Esse detalhamento é um dos artifícios que mais me encantam em livros New Adult, e aqui temos bom exemplo de livro brasileiro desse gênero. Em um ritmo suave e com quebras nos momentos corretos do passado,  a cada momento do presente ficamos torcendo para que eles se declarem um ao outro.


Um detalhe bobo que notei foi uma confusão cultural presente na história, mas não é nada grave: A data do dia dos namorados foi citada como sendo 12 de Junho mas  a história é ambientada nos Estados unidos e seus personagens americanos.

Creio que sempre é um risco um autor criar histórias que se passam em outros países pois é necessário pesquisa e uma boa revisão quanto a possíveis equívocos como esse. Em Algum tipo de amor por exemplo, não fez diferença situar-se nos Estados Unidos. Se a história do casal se passasse no Brasil e seus personagens possuíssem nomes brasileiros, seria na minha opinião mais um ponto positivo para a obra. ;)

O final da história é bem fofo mas terminei achando que faltou um outro capítulo deles já como um casal, senti falta de um gostinho a mais. Em contrapartida, achei o epílogo um tanto longo.

Arc gentilmente cedido pela autora. Obrigada.

Leia Também:

2 comentários

  1. Joyci, que lindeza de resenha!
    Obrigada pela oportunidade e pelas palavras, realmente me tocou, acho que já disse que me fez chorar e ♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom!!! Delicinha seu livro, romance leve e agradável de ler. ♥

      Excluir

Inscreva-se no Feed