Arc

Resenha: Honey Bee - Heather Shere

17:06:00


Sinopse

O amor pode ser tão doce quanto o mel, ou pode picar como uma abelha.

Bo Smith sabe que se você procurar mel, você fica picado, então ele tem a vida dele como ele quer. Sem aborrecimentos, sem complicações, e sem mágoa. Como o bonito treinador de atletismo da escola, ele seria a escolha da cidadezinha em que ele cresceu ..se ele fosse para compromisso, ou namoro ... ou mesmo ligar de volta. Mas abomina qualquer coisa que se assemelhe a um futuro e sua mente não vai mudar. 

Então ele bate os olhos na nova garota da cidade ... Ela é linda, inteligente e cheia de surpresas. justamenteo tipo de complicação que ele tem evitado.

Sophia Brown está à procura de uma vida suave e simples. Ela planejou tudo. Acostumar-se à vida sozinha não é fácil, mas ela tem seu jardim, suas abelhas e seu cachorro Triton para cuidar.
É o novo começo que ela tem sonhado, cercado por nada a não ser campos abertos para olhar o dia todo. Nada demais...a menos que você conte a equipe de futebol do ensino médio e seutreinador distrativamente bonito, praticando do outro lado da rua. 

Quando as faíscas voam, Bo deve escolher entre a picada do seu passado ou a doçura do futuro.Ele pode achar que o mel é gostoso em tudo.

Livro: Honey Bee | Autora: Heather Shere | Ano de Lançamento: 2017 | Idioma: Inglês | Compre:Amazon | Classificação: 3,5/5

História de amor rápida, divertida e despretensiosa que aborda de maneira suave o perdão, o luto e o seguir a vida em frente. A escrita da autora é gostosa e daquelas que te permitem criar todo o cenário e personagens na cabeça com todos os detalhes, desde o jardim, as roupas, o óculos que o treinador usa...
Sophia é adorável. Ela é gentil, tem um bom coração e é atrevida. Depois de perder a mãe ela resolve se mudar com seu cachorro Triton e suas abelhas para uma cidadezinha em busca de um recomeço. Entram então em sua vida Judy, seu marido Dave e Bo. 

Bo nunca se envolveu seriamente com ninguém. Ele mantém Judy e Dave afastados e possui sentimentos de culpa por escolhas do passado que não se permitiu curar. Embora seja prestativo e solidário, ele é o seu próprio inimigo e ainda possui aversão a animais, especialmente cachorros. 

Enquanto Sophia constrói sua nova vida, deselvolve seus produtos naturais com mel, estreita os laços com Judy e se permite passar um bom tempo ao lado de Bo, este está mais preocupado com o próprio umbigo e em manter seu lema de não se apegar. 

O fato é que o plano não dá muito certo pelo fato de seu coração já bater mais forte pela nova moradora. Ao longo dos dias ele se permite passar tempo ao lado dela e até mesmo a se abrir e dividir detalhes que o correoem por dentro e o fazem ser como ele é . 



"Eu preciso entrar." "Em mim ou na casa?" "Em ambos, mas se você me fizer escolher vai ser você. Aqui mesmo." 


Como nada é um mar de rosas infinito e tudo para ele é novidade, em uma reação típica de imaturidade Bo acaba magoando Sophia pelo caminho. Passamos então a acompanhar esse amadurecimento dele e a luta pelo perdão de Sophia em conjunto com novos acontecimentos importantes. 

Tudo no livro acontece muito rápido e como não sou muito fã dessa falta de passagem de tempo, deixa um pouco a desejar nesse quesito. Adorei a Sophia com o Bo, a forma como a amizade deles se desenvolve e também o romance sem muita chatisse ao redor. 

O detalhe mais especial e fofo do livro ficou por conta de Triton, um personagem que rouba atenção pelas atitudes e interações com a Sophia, pela paixão que ele sente por Bo e pelo jeito que interage com os outros animais. 

Arc gentilmente cedido pela autora e Give-me Books. Obrigada.

Leia Também:

2 comentários

  1. Você ama o que menos gosto num livro , a passagem de tempo. O tempo urge, para que Esperar?
    Beijo, myl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkj Jura? rsrs
      Nossa, mas tem uns livros que exageram, 50 tons por exemplo tudo ocorre em menos de 3 meses. Namoro, casamento, gravidez, sequestro, rsrsr loucura total.

      Excluir

Inscreva-se no Feed