Arc

Blog Tour + Resenha: One Careful Owner - Jane Harvey-Berrick

12:51:00

Sinopse:
Alex está perdido e sozinho, com apenas seu cão Stan como companhia. Ele não espera mais bondade de ninguém, mas às vezes a esperança pode ser encontrada nos lugares mais improváveis. Ele tem uma segunda chance de felicidade, mas há um lado escuro de Alex e uma razão para que mais de uma pessoa o chame de louco.
Dawn é mãe solteira e está conseguindo viver muito bem. Exceto que seu ex- é uma dor de cabeça, sua irmã não está falando com ela, e sua vida amorosa está na lista de extinção.
Pelo menos seu trabalho como veterinária está indo bem. Até que um sujeito com olhar enlouquecido chega em seu consultório acompanhado de um cão envelhecido e com
problemas dentários.
Ou talvez Alex Winters não seja tão louco afinal de contas, apenas ... diferente.
Dawn percebe que ela o tratou da mesma maneira que todas os fofoqueiros da cidade a trataram - as pessoas podem ser muito cruéis.

Livro: One Careful Owner | Autora: Jane Harvey-Berrick | Ano de Lançamento: 2017 | Idioma: Inglês | Compre:Amazon | Classificação: 4/5
Em One Careful Owner nos deparamos com uma história de recomeços com uma pitada bem leve de drama. Temas como traição, alcoolismo e maus-tratos contra animais fazem parte da história de amor de Alex e Dawn, duas pessoa que compartilham o amor pelos animais e também o problema de confiança no próximo.

Alex é vulnerável, solitário e instável. Ele se mudou recentemente para o meio da floresta para começar uma nova vida e vive isolado praticamente na companhia do seu cão Stan, . Dawn é uma veterinária que luta diariamente para criar e educar sua filha Katie da melhor maneira possível e quando Alex cruza seu caminho, ela se vê em um grande conflito: Dar uma chance ao amor ou proteger sua filha e ela mesma do instável Alex, cujo humor muda drasticamente a todo momento e cujo passado é um tanto quanto desconhecido.
Ambos carregam uma bagagem emocional grande e na companhia de Stan e Katie suas vidas ganham um novo rumo e um grande elo se forma.

Dessa vez a autora jane Harvey-Berrick escolheu misturar alguns dos elementos mais atrativos em livros: animais de estimação, mocinhos quebrados, romance e a interação com crianças.Ela não nos revela muitas informações no decorrer das páginas e por isso algumas teorias são formadas para quase no final a verdade vir à tona.
"Eu já estava apaixonada por Alex Winters, homem de mistério, amante dos animais, alma gentil, guerreiro ferido na batalha da vida. Ou talvez isso é apenas a vida. Somos todos sobreviventes, de uma maneira ou de outra."

Dawn é uma personagem independente e forte mas com uma certa vulnerabilidade. Muitas vezes ela prefere acreditar nos outros para se auto preservar do que colocar em uso seu bom senso.
Alex é um daqueles personagens que você quer guardar em um lugar especial no coração e ao mesmo tempo teme por não saber como ele vai reagir a determinadas situações. Ele veio de um passado traumático e a cada ação ele mostra o quanto quer provar a si mesmo e provar às novas pessoas de sua vida que ele é confiável e não vai desapontá-las.

Devo dizer que achei esse livro mais leve que os demais recentes da autora, cuja carreira acompanho desde o lançamento da série The Education. Mais uma vez ela nos mostra uma escrita madura e muito bem elaborada.
O ponto alto do livro são os capítulos contados por Stan, algo que quando me deparei me deixou apreensiva para depois de apenas uma frase eu achar o elemento mais adorável do livro.

Leia Também:

2 comentários

  1. Ja leu lifers? Para mim dos melhores dela e esse conseguiu superar. Adoro livro com crianca e cachorro. Minha amiga achou muito parecido com o ar que ele respira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sim. Gostei muito, o protagonista é muito vulnerável, adoro, rsrsrs Não acho parecido com O ar que ele respira. :/ Também adoro livros com criança e cachorro, li um essa semana, Hooney Bee, com cachorro lambão, haha

      Excluir

Inscreva-se no Feed