Arc

Blog Tour + Resenha: A Veil of Vines - Tillie Cole


Livro A Veil Of Vines - Tillie Cole
Sinopse:

Para a maioria das pessoas, príncipes, princesas, condes e duques são encontrados apenas nas páginas dos mais famosos contos de fadas. Coroas, jóias de valor inestimável e tronos dourados pertencem aos sonhos de infância.
Para alguns, essas fantasias frívolas são verdade.
Para alguns, elas são realidade de vida.
No "Upper East Side" de Manhattan, as pessoas sempre me trataram como alguém especial. Tudo por causa do meu nome ancestral e legado. Tudo por causa de uma conexão que compartilhamos com a família mais importante de todas do nosso país.
Eu sou Caresa Acardi, Duchessa di Parma. Uma sangue azul da Itália. Eu nasci para me casar bem. E agora a data do casamento está definida.Estou para me casar com a família Savona. A família que teria sido a realeza caso a Itália não tivesse abolido a monarquia em 1946. Mas, para os aristocratas da minha família, a abolição não significa absolutamente nada. Os Savonas ainda detêm o poder onde mais importa. No nosso grupinho do mundo do dinheiro, status e bailes de máscaras, eles são tudo e muito mais. E eu estou prestes a me tornar um deles. Estou prestes a tornar-me a esposa do príncipe Zeno Savona ...

... Ou pelo menos eu estava, até que eu o conheci. E tudo mudou.

Livro: A Veil of Vines | Autora:Tillie Cole | Ano de Lançamento: 2016 | Idioma: Inglês | Compre: Amazon | Classificação:3,5/5

Mais uma vez a Tillie comprovou o quanto é versátil e que dela você pode esperar o inesperado. Em sua carreira ela passeia nos mais diferentes gêneros e consegue criar histórias completamente diferentes dos seus trabalhos anteriores e novamente foi isso que aconteceu com A Veil of Vines. 
Ao ler a sinopse do livro tempos atrás, senti que iria ler sobre um casal bem "amorzinho" da Tillie Cole, uma espécie de conto de fadas moderno e foi isso mesmo que ocorreu, mas não da maneira intensa que eu esperava.
Caresa desde pequena tinha como sonho se casar com um príncipe. Anos se passaram e o sonho então se torna realidade, já que ela e Zeno, um príncipe italiano, deverão se casar em breve para selar a união das famílias e estabilizar os negócios no país. Acontece que nenhum dos dois está feliz com esse destino e para completar o drama todo, entra em cena Achille, um humilde e solitário criador de vinhos que tem muito a descobrir sobre as pessoas e sobre como viver.

Livro A Veil Of Vines - Tillie Cole



"Algo aconteceu no universo no dia em que nos conhecemos. Houve uma mudança cósmica, alguma alteração destinada à verdadeira fibra de quem éramos. O sol e a lua se alinharam e nos jogaram no coração um do outro, para nunca sermos separados."

D​evo dizer que adoro a autora e adoro seus livros mas esse faltou algo de muito importante, a emoção. Desde o início da história ela deveria estar lá mas só apareceu quase no final do livro, me deixando um pouco desapontada tendo em vista que esperei muito por esse lançamento. 
Os personagens são ricos de detalhes, a escrita dela foi bem cuidadosa mas ela não explorou ao máximo o que eles poderiam nos proporcionar. Esses detalhes importantes e muito importantes para a construção do ritmo foram apresentados mas pouco desenvolvidos, faltou aquele jeitinho gostoso da Tillie de nos deixar comovidos.
A Caresa tinha um conflito pela frente, seguir o plano do pai ou dar chance ao verdadeiro amor; Achille tinha a luta pessoal para seguir e conhecer mais do mundo; Zeno tinha sua luta pessoal surgida ao herdar o império do pai e descobrir seu papel nas vidas daqueles ao seu redor. Muita ação e muitas descobertas que foram em sua maioria apenas pinceladas pela autora pelo decorrer dos capítulos.
Apenas na última parte do livro eu senti um pouco mais da paixão dos personagens e aquela sensação de esperança em tudo dar certo para o casal, para eles encontrarem o "e viveram felizes para sempre" deles.

​O fato bom é que a escrita da autora é uma delícia, você não fica com vontade de largar, mesmo lendo a história que desde os primeiros capítulos você tem a suspeita de saber tudo que vai ocorrer. ​​A mensagem ​da história ​é bonitinha, ​é sobre o amor verdadeiro e como ele prevalece ​sobre tudo e todos: O amor que Achille tem pelo seu trabalho e seu vinho, o amor ​entre amigos​, o amor no meio familiar ​ e o amor que é para ser.
​ 
E Zeno, personagem importante na história, merece um livro. Boa parte da história fiquei achando que ele daria um ótimo protagonista já que tem muito para nos contar.

​Só me resta agora esperar pelo próximo trabalho da Tillie e desejar que tenha boas surpresas!​

Arc gentilmente cedido pela autora e Ardent PRose. Obrigada.

You Might Also Like

0 comentários

Em Construção