Resenha: Break My Fall - M. Mabie

Sinopse:
"A primeira vez que voltei a Lancaster foi para o funeral do meu irmão.
A segunda vez foi para Myra. "


Por doze anos, eu vivi sozinho em minha cabana, construindo uma vida com minhas próprias mãos . Eu estava livre de suas regras, suas políticas e suas mentiras.
Eles são um culto.
Meu pai é o líder deles.
Para proteger a viúva de meu irmão, estou fazendo dela minha esposa. É a única saída dela.
Mas atraído pela pureza em seus profundos olhos azuis e pela inocência de sua voz gentil, me pergunto se não sou o maior monstro de todos eles. Eu tenho que salvá-la deles e de mim mesmo. Porque a cada segundo que passo com essa mulher tímida, luto contra a vontade de reivindicá-la.
Possuí-la.
Fazer dela verdadeiramente minha.
E eu sei que está errado.
Eu vou impedir sua queda-se eu não quebrá-la primeiro.

Livro: Break My Fall| Autora: M. Mabie | Ano de Lançamento: 2018 | Idioma: Inglês | Compre: Amazon | Classificação: 3,5/5


Adoro a escrita da M. Mabie e nesse livro ela também não me decepcionou. Break My Fall é um livro gostoso de ler e o argumento é bem interessante, abordando religião, submissão e descobertas.
"Because I knew what it was like to be forced into something I didn’t want. Because it was possible to leave – and survive and I wondered if she realised that." 
Myra vive em uma comunidade religiosa na qual mulheres servem a Deus, procriam e se submetem às determinações dos homens do local. Recentemente viúva, inclusive de um casamento não decidido por ela, está a espera de um sinal divino para saber sobre seu futuro no local.

Abe retorna depois de muitos anos à comunidade religiosa cujo pai é o próprio líder para o velório do irmão. Lá ele toma então conhecimento que sua jovem cunhada não faz ideia do que a espera: ela deverá acatar a decisão dos homens do local, em um destino cujos seus próprios desejos não importam. 
Como ele se afastou por não concordar sobre a interpretação de seu pai a respeito da bíblia e toda forma que os membros da comunidade são criados, ele decide então interceder e lutar para que Myra tenha poder de escolha e lute por seus direitos como mulher e como viúva do irmão. 
A partir desse início passamos a acompanhar o convívio entre Abe e Myra, e os desdobramentos de suas ações no culto e fora dele.

"Havia beleza em sua inexperiência.No seu jeito lento de me conhecer."

Eu quis ler esse livro por ser da M. Mabie e também por abordar essas seitas que me interessam muito em filmes e alguns outros livros. Diferente do que imaginei, o livro não é dark e isso deixou-o gostosinho de ler, já que acompanhamos uma paixão nascer e algumas descobertas de ambos: dela por não conhecer o mundo fora dos muros de sua comunidade e dele que se afastou anos atrás mas nunca conseguiu cortar a religião totalmente de sua vida.

O livro faz parte de uma trilogia e termina com um acontecimento tenso..espero que até Dezembro a história seja concluída. ❤

Arc gentilmente cedido pela autora e Social Butterfly PR. Obrigada.

You Might Also Like

0 comentários

Em Construção