Resenha: Dear Aaron - Mariana Zapata


Sinopse:
Ruby Santos sabia exatamente no que ela estava se metendo quando se inscreveu para se corresponder com um soldado no exterior. As diretrizes eram simples: uma carta ou e-mail por semana pelo o período de sua designação. Os pacotes de cuidados especiais eram opcionais. Tinha experiência, já havia feito isso. Ela pensou que sabia o que esperar. O que ela não contava era se apaixonar pelo cara.


Livro: Dear Aaron | Autora: Mariana Zapata | Ano de Lançamento: 2017 | Idioma: Inglês | Compre:Amazon | Classificação: 5/5

Ruron until the end!

Eu nem sei o motivo que comecei a ler esse livro mas foi a melhor leitura de Junho e uma das melhores do ano para mim com certeza!
Primeiro livro da autora que leio e amei tudo no livro, a personalidade de Aaron e Ruby, o desenvolvimento gradual do relacionamento deles, formato dos capítulos, o humor, o romance...
Achei um mix adorável!

Ruby faz parte de um programa de troca de cartas e é assim que ela passa a se corresponder com Aaron, um soldado americano que está designado a trabalhar durante muitos meses no Iraque.
O que começa como uma troca de emails com assuntos triviais, gradualmente se transforma em uma grande amizade repleta de confidências, desabafos e conversas infinitas quase que diariamente. Sem perceberem eles se transformam em melhores amigos um do outro.

Os personagens são bem reais, eles tem seus defeitos, inseguranças e tudo foi mostrado pela autora. Foi como enxergar alguns dos meus próprios amigos no livro e lembrar também algumas das minhas inseguranças quando tinha a mesma idade de Ruby e também ao terminar a minha graduação.

Dear Aaron - Mariana Zapata

"Eu nunca esquecerei o modo que as suas palavras fizeram-me sentir. O modo que ele que fez sentir bem ali."

Ruby tem 23 anos, é esperta e um tanto quanto dramática. Ao mesmo tempo que é ingênua e um tanto imatura por conta de diversos fatores de sua vida, ela também é curiosa, forte, atrevida e muito devota aos irmãos e à mãe.

Aaron tem 28 anos, traz consigo uma maturidade adquirida pelo estilo do trabalho que escolheu e tem um humor bem divertido. Ele é doce e um bom amigo para Ruby, mesmo que ele não conte tudo para ela por conta da profissão e também por conta de sua personalidade.

Em comum eles possuem a total falta de noção quanto ao futuro e ao que eles realmente querem fazer da vida: seguir com suas carreiras, arriscar em outra coisa ou deixar a vida rolar...
Ao longo do livro vemos como um ajuda ao outro e também como compartilham os mais diferentes momentos que estão vivenciando.

O livro é diferente do que estou acostumada e talvez por isso tenha gostado bastante. Mais de 35% do início é contado através das "cartas"(no caso emails) e também por mensagens instantâneas. Eu pensei que esse fato iria me deixar com preguiça mas foi o contrário, cada email novo me dava mais vontade de seguir com o livro e ver até onde iria o relacionamento deles, se eles se conheceriam e o que ocorreria. E dos 50% em diante, o que eu mais quis foi dar gritinhos o tempo todo, além de torcer para ver o que iria acontecer e ver quem daria o primeiro passo! 
Suspiros, muitos suspiros!!!! 

Com certeza quem olhou para mim enquanto estive com a cara enfiada no Kindle viu foi um sorriso bobo que não passou até chegar ao epílogo!

História linda e livro adorável, recomendo de olhos fechados.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Aproveitei minha assinatura no ku e peguei mas tô com tanta coisa que nem sei se conseguirei ler. Adorei sua resenha, fiquei curiosa. Bjs, myl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tudo de bom esse livro. Estou lendo outro dela aqui! <3

      Excluir
  2. Esse livro vai ser traduzido?simmmmmmm,por favor

    ResponderExcluir

Em Construção