Blog Tour + Resenha: Neighbor Dearest - Penelope Ward


Livro Meu Querido Vizinho - Penelope Ward

Sinopse:

Depois de ser dispensada, a última coisa que eu precisava era me mudar para o lado de alguém que me fazia lembrar meu ex-namorado, Elec. 

Damien era uma versão mais sexy do meu ex.

O vizinho que eu apelidei de "Artista Bravo" também tinha dois cães enormes que me mantinham acordada com os seus latidos. Ele não queria nada comigo. 

Ou assim eu pensei até a noite em que eu ouvi risadas vindo de um buraco evidente na parede do meu quarto. 

Damien vinha escutando todas as minhas sessões por telefone com o meu terapeuta. 

O artista sexy da porta ao lado agora sabia todos os meus mais profundos segredos e inseguranças. 

Nós conversamos. Ele me endireitou dando dicas de como superar a minha separação. 
Ele se transformou em um bom amigo, mas Damien deixou claro que não poderia ser nada além disso. O problema é que de todo jeito eu estava me apaixonando profundamente por ele... E por mais que ele me afastasse eu sabia que ele sentia o mesmo, porque as batidas do seu coração não mentiam. 
Eu achei que meu coração tinha sido partido por Elec, mas ele estava vivo e batendo ainda mais forte por Damien. 
Eu só espero que agora ele não quebre de vez.


Livro Neighbor Dearest | Autora: Penelope Ward | Ano de Lançamento: 2016| Idioma: Inglês Compre: Amazon | Classificação: 4/5

Que delicia de livro!
Já no início a Chelsea ganhou minha simpatia ao acompanhar seu jeitinho de boa moça e a forma como ela ainda não consegue seguir em frente depois de terminar seu namoro com Elec, personagem principal do livro Meu Querido Meio - Irmão.
Devo dizer que li esse anterior em 2014 e nem mesmo lembrava da Chelsea direito. Essa informação não fez falta alguma e é algo que até mesmo a autora gosta de enfatizar, já que os dois livros não são sequencia um do outro e podem ser lidos fora de ordem. Não se perde nada das histórias lendo apenas uma delas!

     "You know why it didn’t work out with him?”
     “Why?”
     “Because God made you for me.”





Ainda com dor de cotovelo, a Chelsea faz do seu trabalho uma forma de ajudá-la a seguir em frente, embora já tenha passado um ano de todo o ocorrido com seu ex. Nesse processo de cura, ela conta ainda com os conselhos de sua irmã Jena e das sessões via telefone com sua terapeuta, até que ela conhece seu vizinho sincero e sarcástico Damien, que passa a dar conselhos valiosos e também momentos divertidos dentro e fora do prédio em que vivem.

O Damien é muito sensivel e tem o dom de falar as mais apaixonantes declarações, embora goste de se fazer de durão. Chelsea aprende a entendê-lo aos poucos, assim como ele consegueentendê-la só de observá-la. Mesmo ambos estando atraidos um pelo outro, Damien força uma distãncia entre eles que com o passar do dias só revela mais o quanto eles não conseguem ficar separados.

É esse percurso que acompanhamos no livro, como a todo momento um deles muda o curso da história com suas atitudes e consequencias, aprendendo a lidar com as barreiras que eles mesmos criaram, algumas omitidas desde o início  e outras que estavam destinadas a surgir.

Livro Neighbor Dearest - Penelope Ward
“O jeito que você olha para mim, Chelsea, ninguém nunca olhou para mim assim. Quando estava assistindo aquele vídeo dele com você – aquele que eu quebrei – você estava dando a ele esse mesmo olhar. Isso me matou. Esse foi o principal motivo que eu quis quebra-lo.”



Neighbor Dearest possui várias piadinhas e gírias divertidas usadas pelo casal nas mais diversas situações e ainda interliga a personagem Jena, de RoomHate na história, o que só despertou a vontade de ler um livro só dela.

O legal é que mesmo tendo lido e adorado o livro anterior, aqui tomei total patido da Chelsea em toda a dor que Elec a causou.
A autora Penelope Ward seguiu uma receita maravilhosa ao elaborar o livro e que o tornou irresistível e impossível de largar. Ele possui um enredo cativante, que mistura muitas situações e diálogos engraçados, algumas piadas,  uma pitada de drama e aquele romance gostoso de acompanhar entre amigos que no decorrer se tornam amantes.

You Might Also Like

2 comentários

Em Construção