Resenha: A Última Dança - Isabela Delezzott


PDF A Última Dança - Isabela Delezzott
Sinopse:
Entre a culpa e a lealdade, há espaço para o amor?

Aos vinte anos de idade, Raquel vê a sua promissora carreira como bailarina clássica ser interrompida por uma grave lesão. Desolada e sem saber o que fazer dali em diante, retorna ao Brasil para se reerguer com a ajuda de Lorena, sua irmã mais velha.

Ao descobrir que ela e o marido, Bruno, gastaram todas as economias em fertilizações in vitro malsucedidas, Raquel encontra um novo propósito de vida. Embora o seu sonho estivesse morto, ainda poderia realizar o da irmã, por isso não pensa duas vezes antes de se oferecer para ser a barriga solidária do casal.

A felicidade se transforma na mais profunda tristeza quando Lorena morre subitamente, deixando-a sozinha e grávida ao lado de um homem despedaçado e perdido na própria dor.

Juntos, Raquel e Bruno percorrerão um longo caminho de luto, aceitação, superação, descobertas e uma paixão inesperada que surge em meio a uma culpa corrosiva.

Livro: A Última Dança  | Autora:  Isabela Delezzott | Ano de Lançamento: 2021 | Idioma: Português | Compre: Amazon | Classificação: 4,5 /5

Que delícia de livro! Logo que a autora divulgou nas redes sociais a sinopse de A última dança, eu me interessei pelo romance e agora que finalizei o livro, pude confirmar que era sim o drama que eu estava buscando!

Depois de dar adeus à carreira como bailarina profissional fora do país, Raquel retorna à cidade em que sua irmã e única parente vive com o marido, e os encontra em crise, depois de tantos gastos e decepções pelas fracassadas tentativas de fertilização.

Decidida a ajudar a Lorena a realizar o grande sonho de ser mãe, Raquel se oferece para gestar o filho dela e Bruno, só que o inimaginável ocorre logo depois do procedimento. Lorena morre subitamente deixando completamente desolados o marido e a irmã grávida.

Então passamos a acompanhar como cada um deles vai encarar o luto e da superação por essa perda, além da descoberta da maternidade por parte de Raquel e toda a preparação dela, de Bruno e a família dele para das as boas-vindas ao bebê tão desejado por Lorena enquanto viva.

Adorei a forma como a autora Isabella Delezzott conduziu a história e os personagens, de maneira bem humana, com seus erros e inseguranças. E também a forma difícil como cada um deles encarou o luto pela perda do elo tão importante entre eles. Os trechos relatando a fatalidade e os desdobramentos foram impecáveis e viciantes de ler!

O interessante do livro é que vamos acompanhando os acontecimentos desde a chegada de Raquel ao Brasil ocorrerem de maneira calma, sem pressa. Nos damos conta que a relação entre ela e Lorena era além de fraternal, também maternal. Lorena era quinze anos mais velha que a irmã e abdicou muito de sua vida para que a Raquel realizasse o sonho de dançar balé, por isso foi natural a decisão de Raquel em ser a barriga solidária para ela, mesmo com as complicações legais e afetivas que poderiam surgir com a gestação.

E algo que gostei também foi a evolução e o amadurecimento da relação entre Bruno e Raquel. Acompanhamos a total falta de intimidade dele com a cunhada, passamos pela dor dele como viúvo e a quase rejeição pela gravidez de Raquel, até o momento em que ele cai em si e corre atrás para superar a dor e fazer o certo pelo bebê e Raquel.

E é aí que o momento gostoso ocorre! Ficamos atentos acompanhando o surgimento de uma amizade especial e a cumplicidade entre eles. Uma conexão surge além da gravidez e vemos os sentimentos deles crescerem, ao mesmo tempo em que Raquel tenta suprimir a todo custo o amor que passa a sentir, pois se culpa e acredita ser indigna de viver a felicidade que era para a irmã estar vivendo ao lado de Bruno e da criança.

  Download PDF A Última Dança - Isabela Delezzott

Diferente do que imaginei, o romance não é explosivo entre eles, não existe aquela química difícil de resistir, e eu achei que esse resultado apresentado pela autora foi muito bom e diferente.

O livro tem trechos eróticos lá no final, mas eles são elementos quase irrelevantes diante de tantos assuntos abordados na história. O relacionamento deles nasce aos poucos, com uma base muito forte, sem atos impensados e impulsivos. E no momento certo eles tiveram força e coragem para assumir o novo sentimento.

Este foi o segundo livro da autora que li e gostei bastante, além de ter sido possível notar a maturidade da escrita de um livro para outro. Já quero o próximo, rs









You Might Also Like

0 comentários

Em Construção