Resenha: Corações Em Risco - Jas Silva

PDF grástis Corações em risco - Jas Silva
Sinopse:

Planejei o nosso casamento e escolhi os nomes dos nossos filhos quando tinha apenas dez anos. Aos dezesseis, eu me tornei sua. E ainda que me sentisse como o seu segredinho sujo na maior parte do tempo, eu continuei a sonhar com cada detalhe do futuro que algum dia teríamos.
Um futuro que ele decidiu dar a outra.
Então eu fugi.

Deixei que vivessem a sua perfeita e incrível história de amor, enquanto jurava nunca mais colocar os meus pés em East Village. Mantive a minha palavra por anos, até que me vi sem opção que não a de voltar e encarar cada um dos fantasmas que deixei para trás.

O pior foi descobrir que eu já não era a única quebrada nessa história. Que o homem que me enganou e partiu o meu coração estava igualmente destruído.

E que ele me odiava... com a mesma intensidade com que um dia eu o amei.

Livro: Corações em risco  | Autora: Jas Silva | Ano de Lançamento: 2021 | Idioma: Português | Compre: Amazon | Classificação: 4,5 /5

Corações em risco é literalmente babado, confusão e gritaria!

A jornada de Geórgia já me ganhou no início, mostrando a sua infância violenta e desamparada, a sua carência de afeto, os exageros cometidos para se enturmar, a dependência emocional por Hanna, Adam...
E então ela, que já não tinha nada a não ser o seu amor por Hanna e Adam, viu seu mundo ruir com a traição deles... tudo em plena transição da adolescência para a vida adulta. Anos depois, tolhida pelo que deixou para trás e pelo que aprendeu sozinha, ela fica frente a frente com seu passado e mais dores e conflitos acontecem para abalar ainda mais suas emoções.

Acompanho a Jas desde que ela escreveu seu primeiro livro lá no wattpad e fiquei muito feliz em ver como ela evoluiu com a publicação de Corações em risco. Se no livro 'Ilusão" eu já tinha percebido uma mudança, agora foi um salto gigante que ela deu. Ela pesquisou, ambientou, encaixou e criou características marcantes, complexas e ambíguas para Adam e Geórgia, além de ter deixado os personagens secundários bem interessantes.

Download do Ebook Corações em risco - Jas Silva

"Estar sob a minha pele sempre foi a coisa mais difícil que tive que fazer. Desde pequena, eu precisei lidar com a forma como todos me olhavam e desprezavam. A minha mãe e aqueles homens... eu só queria desaparecer, Adam. Quantas vezes você acha que eu não pensei em... como seria bom não sentir nada, nunca mais?"


Geórgia é aquela mocinha que você sente empatia de cara. Ela é quebrada e não teve com quem aprender a lidar com os sentimentos que guardou dentro de si, e olha que são muitos. Como é apontado na história, ela sente demais, é intensa demais, e isso muitas vezes incomodou as poucas pessoas que conviviam com ela. E ela é uma mulher forte demais. Sua trajetória é sofrida de acompanhar e desperta inúmeros sentimentos, mas isso só reforça sua resiliência. Ela aprendeu a viver o que dava para ser vivido com seu histórico e as chances que ela própria criou para si.

Já Adam, é um mocinho contraditório e também perdido. Moldado pelos pais, ele mudou o curso de sua vida para atender aos desejos deles e assim machucou Geórgia no caminho, além de envolver Hanna na equação. E a culpa que ele carrega na atualidade, junto da sua personalidade e sentimentos dúbios, faz confundir e machucar ainda mais Geórgia.

Adorei a narrativa da Jas no livro. O tempo todo ela deu pistas do curso da história, dos segredos e do que aconteceria, e isso só aguçou a vontade de ler e ver tudo acontecer conforme as minhas suspeitas. E além disso, ela soube plantar e despertar um mix de sentimentos do início ao fim. Adam me despertou aquela vontade de rolar os olhos, de esganar e xingar muito! E não foram apenas essas as sensações que tive ao ler. Lamentei muito por Geórgia, senti sua impotência, o seu sufocamento, o desejo de se sentir amada e cuidada... E também muita raiva pelas injustiças sofridas por ela.

Corações em risco não é romance erótico e não é nada fofinho, então não vá ler esperando encontrar corações e flores. Se trata de um drama e a história é um retrato da vida de muitas mulheres, homens e casais da nossa sociedade. Desestruturados, imperfeitos, humanos. Que erram querendo acertar e erram ainda mais tentando viver, amar e se sentirem amados.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Não sei o que dizer sobre o livro, li ele e o meu me despertou um sentimento de tristeza pelo o que aconteceu com a protagonista, assim pela primeira vez tive vontade que um casal não ficasse junto, achei muita sacanagem e sujeita o que Hanna é Adam fizeram com ela.
    Mais me diz uma coisa li o livro mais alguns pontos não entendi, na adolescência o Adam gostava realmente de quem? Da Geórgia ou de Hannah, porque não dá para entender porque ele fazer tudo aquilo com a Geórgia, a sensação que tenho é que se Hannah não tivesse morrido, mesmo que Geórgia voltasse eles não ficariam juntos. Pode responder? Ficaria grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, com o final apresentado, o que eu entendi foi que ele amou sim a Geórgia na juventude, só que pelo histórico dela (tendo uma mão malvista na cidade, sendo pobre, morando em trailer, festejando demais na escola) dando a entender que não teria um futuro promissor, e ele sendo de família rica e tendo o nome da família a zelar, a profissão definida pelos pais a seguir, ele optou pela segurança que Hanna representava, por ser estudiosa, querida, ter uma família estruturada...

      E por isso ele colocou o coração dele em risco, por não segui-lo como queria, quebrou o de Georgia, e pôs o de Hanna em risco também.

      Ele veio a amar a Hanna sim, pela calmaria que ela representava na vida dele, ela foi a esposa perfeita para o médico famoso na cidade deles.

      Mas a coisa de pele, química, pixão explosiva,de perder a cabeça, ele sentia é por Georgia mesmo, mas foi covarde no passado em enfrentar a familia e fazer suas próprias escolhas...E no presente ele ainda demorou a assumir que nunca a esqueceu, continuou a machucando.

      Achei a relaçao deles bem bagunçada, e por isso gostei do livro, pois foge do comum que encontramos nos romances, desperta na gente uma miriade de sentimentos, pois os dois tem inúmeros problemas

      Excluir
  2. E realmente quem era o grande amor da vida dele?

    ResponderExcluir
  3. Todos dizem que o título do livro está relacionado com a estória só que não entendi

    ResponderExcluir
  4. Pela primeiras vez toço pra um casal não ficar juntos. Pq ele não merece ela e isso não questionável. Ela já sofreu demais merecia alguém melhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decepcionada, porque ela merecia alguém melhor, tenho a impressão de que Adam nunca a amou nem amará ela de verdade, e ela não consegue deixar de gostar dele por carência.

      Excluir
    2. Verdade. Eu torci para ela ir embora no fim do livro.

      Excluir
  5. Eu adoro esse tipo de livro que quebra meu coração. Com personagens humanos, quebrados e perdidos. Mas eu odiei varias vezes a Georgia, pelas atitudes dela, por não saber dizer não para o Adam. Ele usou ela por todo o tempo que ela ficou na cidade e no final machucava ela. Como se ela fosse uma prostituta. Eu entendo o lado dele, mas querer que ela perdoasse ambos apenas para amenizar a dor da Hanna me fez odia-lo ainda mais.

    ResponderExcluir

Em Construção