Resenha: Something in the Way - Jessica Hawkins

Sinopse:
Era um dia de verão quente quando eu o conheci no canteiro de obras ao lado da casa de meus pais.
Sob o suor e a sujeira, Manning Sutter era tão bonito quanto o
o sol era brilhante.
Ele era mais velho, sombrio, mais experiente. Eu usava uma camiseta com a carinha de Smiley e nunca tinha sido beijada. No entanto, vimos algo um no outro que nos ligaria de maneiras que não poderiam ser quebradas ... não importa o quão forte nós tentássemos.
Eu amei Manning antes de saber o significado da palavra.
. Eu era muito jovem, ele disse. Eu esperaria. Através de todas as palavras cuidadosamente escolhidas escondendo o que sabíamos ser verdade, através de sua luta para me manter inocente, e através de noites infinitamente estreladas - eu esperaria. Mas eu aprendi que a vida nem sempre é justa. Que não importa o tanto que você alcança, nada disso importa se você sofrer de um coração partido que vem com se apaixonar por alguém que você nunca poderá ter. Porque, embora eu tivesse visto Manning primeiro, isso realmente não importava. Minha irmã mais velha o viu em seguida.

Livro: Something in the Way ( Something in the Way, #1)| Autora: Jessica Hawkins | Ano de Lançamento: 2017 | Idioma: Inglês | Compre:Amazon | Classificação:5/5

Uma maravilhosa escritora.

É assim que Jessica Hawkins se mostrou para mim com esse livro, com sua escrita e com a promessa de tudo que está por vir nessa série e nos outros livros dela que irei ler.

Esse foi o primeiro livro dela que leio e que boa apresentação ela me deixou! Me ganhou de primeira e despertou aquele desejo de ler seus outros trabalhos e me deixou com aquele desejo de tê-los publicados no Brasil para enfeitarem minha pequena estante!

Em Something in the Way somos apresentados a uma adolescente no seu ápice, com as confusões, dúvidas, ilusões e questionamentos que a idade trazem. Lake é aquela garota cheia de responsabilidades, que  tem suas metas a cumprir. Ela não quer decepcionar os pais ( algo que sua irmã representa na família) e de uma certa forma tem uma parte de sua personalidade guardada no armário, até de surge Manning e desperta nela um desejo de sentir e descobrir.  Ele é como o fruto proibido a ela da mesma forma que ela é para ele. 
Manning vem de um passado tenso, ele tem também suas metas a cumprir e se vê em meio a duas irmãs completamente diferentes e  que despertam nele não só o desejo de cuidar, proteger e orientar, mas também de algo mais.

" Eu o amava. Se isso era errado, não mudava esse fato."

O bom do livro é descobrir que o que está na sinopse não chega perto de toda a intensidade do livro. Antes de ler, várias coisas se passaram na minha cabeça mas a autora seguiu uma linha completamente contrária à minha imaginação. E no meio disso tudo ela nos fez um convite a refletir sobre certo e errado, sobre a idade certa das coisas, sobre como cada ação gera uma reação e como a vida pode ser injusta.

O desenvolvimento dos personagens foi muito bom, com uma evolução gradual e sem exageros. 
Tive prazer em acompanhar tudo, parar e pensar, voltar lá na minha adolescência, lembrar do que senti e do que presenciei as colegas passando e me solidarizar com os personagens, embora no início um deles tenha me despertado sentimentos assassinos, rsrsrs
A história me surpreendeu bastante e  deixou-me angustiada por querer saber o que será daqui para frente de Manning, Lake e sua irmã. Esse livro possui um bom mix de sentimentos que valorizo muito para considerar uma história como boa.
Ansiosa pela continuação! Quero saber o que mais estará no meio, quais os próximos empecilhos que a vida irá trazer a eles. 

Arc gentilmente cedido pela autora e Give-me Books. Obrigada.


You Might Also Like

3 comentários

  1. jo, amo a escrita dela ,pena que adora livro seriado....ganhei um dela uma x e tive que comprar todos da serie tamanha é a curiosidade que ela gera na gente. vou tirar a foto e postar no instagram para voce ver qual é....amei sua resenha,depois me conta tudo...beijos,myl

    ResponderExcluir

Em Construção