Amazon

Resenha : Livro At your Beck & Call - Jane Harvey Berrick

16:46:00

At your beck & call -Jane Harvey-BerrickSinopse:

Hallen Jansen tem isso tudo. Aos 28 anos, ele tem um carro chamativo, um ótimo apartamento, um trabalho em que ele é bom e que  ama - como acompanhante - trabalhando à sua disposição e chamado.


Sua vida é fácil, sem emoções ou apegos o desacelerando - optando por seguir em frente, sempre fugindo do passado.

Mas quando uma nova cliente desperta sentimentos desconhecidos, todas as apostas são descartadasSerá que ele pode convencer uma mulher recém-divorciada e vinte anos mais velha a confiar nos homens novamente - a confiar nelePode Hallen confiar em si mesmo para não estragar tudo?Rodeado de pessoas que preferem julgá-los, eles vão fazer do seu relacionamento uma realidade, ou um desgosto para ambos? Nem todos os serviços são profissionais.



 
Livro At your Beck & Call | Autora: Jane Harvey Berrick | Ano de Lançamento: 2014 | Idioma: Inglês | Compre: Amazon | Classificação: 5/5



O livro é narrado  na maior parte por Hallen, que  nos conta sobre sua profissão como  acompanhante, as pessoas que o rodeiam, as clientes mais memoráveis ( seja de forma positiva ou negativa) e o ponto de virada de sua vida, quando  sentimentos desconhecidos são despertados por uma mulher, uma ex-cliente.

Hallen é além de bonito, muito  carismático e atencioso, qualidades que fizeram com fosse convidado a trabalhar em uma empresa de Acompanhantes de Luxo. Ele vê na oferta uma possibilidade de ficar longe de casa e de sua insensível mãe, além da chance de pagar o empréstimo estudantil de sua faculdade em artes plásticas. Ao longo da história ele nos mostra não só o deslumbramento com o dinheiro fácil, mas também as variadas lições que aprendeu em lidar e atender suas clientes, a solidão ao redor de sua vida e a insegurança a respeito de seu trabalho artístico. Depois de oito anos sendo apenas objeto sexual para as mulheres e após ser mais uma vez humilhado em uma determinada situação,  ele começa a questionar a vida e seu trabalho.

Laura surge na trama como uma das últimas clientes de Hallen, aquela que gosta das mesmas coisas que ele (Arte) que gosta de sua  companhia , suas conversas e que deseja conhecê-lo melhor.. Ela está fragilizada por um recém divórcio e um marido um tanto quanto opressor  mas vê na amizade com Hallen (que agora deixou de ser um acompanhante)  em mais  uma oportunidade de tocar a nova vida de solteira, longe dos filhos que estão na universidade e em uma cidade diferente. 

Hallen demonstra seu interesse em Laura sem se importar com os seus 48 anos mas a situação é um tanto quanto incômoda para ela, sempre com um pé atrás por sua aparência ao lado de dele. Além disso eles tem que lidar com o preconceito dos filhos de Laura os olhares e comentários que o casal recebe, além do constante sentimento de insegurança,  vergonha e humilhação que permeia o relacionamento entre um ex- gigolô de 28 anos e uma mulher 20 anos mais velha.

Encantada é a palavra para descrever o meu sentimento ao final do livro.O início mais parece um diário, o qual entramos em contato com o descuido e certa ingenuidade de Hallen logo após sair da faculdade e depois a trama se transforma em um drama de amor, onde entramos em contato com alguns pontos de vista de Laura, com suas inseguranças e vergonhas, além dos pensamentos autodepreciativos de Hallen ao refletir a vida que levava , o seu  desejo de ser uma pessoa melhor e toda a inspiração que Laura desperta nele e em sua arte.

At Your Beck & Call ém livro muito gostoso de ler, digno de 5 estrelas!



Leia Também:

3 comentários

  1. A sinopse nem me atraiu tanto, mas depois que li a resenha estou louca para ler o livro. Parabéns, amei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. amei!!! Tem mais indicações sobre livros com diferença de idade?

    ResponderExcluir

Inscreva-se no Feed