Resenha: Trust - Kylie Scott


Sinopse:
Depois de ter sido refém durante um assalto na loja de conveniência local, Edie, de dezessete anos, encontra sua postura sobre o seu trauma de vida. Não querendo enfrentar o esnobismo e bullying em sua escola particular, ela se matricula no ensino médio público local, cruzando caminhos com John. O menino que arriscou a vida a salvar a dela.

Enquanto o começo de Edie é selvagem, no entanto, John está começando a se acalmar. Depois de anos a festejar e traficar drogas com seu irmão mais velho, ele está indo direto para chegar nas aulas no horário e pensar no futuro.

Um vínculo improvável cresce entre os dois enquanto John mantém Edie sem problemas e ajuda-a a ampliar seus horizontes. Mas quando ele a ajuda com outra primeira vez - perdendo sua virgindade - a amizade entre eles fica complicada.

Enquanto isso, Edie e John são colocados de volta no mundo perigoso que escaparam por pouco. Eles tiveram sorte de sobreviver pela primeira vez, mas desta vez eles têm mais a perder - um ao outro.

Livro Trust  | Autora: Kylie Scott | Ano de Lançamento: 2017| Idioma: Inglês Compre: Amazon | Classificação: 4/5

Trust começa de um jeito perfeito para prender atenção: Planejando uma noite de filmes com sua melhor amiga, a Edie vai até uma loja de conveniência comprar salgadinhos e chocolates e lá se torna refém do assaltante que invade o local. Desse acontecimento sua vida cruza com a de John, um dos outros reféns. Por eles passarem por algo traumático juntos, um elo se forma e uma amizade entre eles se desenvolve, com troca de confidências, conversas, passeios e tudo mais que a passagem da adolescência para a vida adulta pode promover.

Contado sobre o ponto de vista de Edie, passamos então a acompanhar o desenrolar da vida da garota após esse evento e como ela amadurece ao longo do próximos meses. Assuntos como bullying, amizade, primeira vez, namoro, autoimagem corporal são os temas abordados na história de maneira suave, dinâmica e despretenciosa, como é a escrita da Kylie Scott. 

Edie é uma daquelas personagens valentes que não sabem o próprio valor que tem. Do início da história até o final, são tantos acontecimentos que é notório o amadurecimento dela e como ela passa a conviver bem consigo mesma. Ela não leva desaforo para casa, os bullyings de antes não tem peso psicológico sobre ela como antes e ela não se faz de coitadinha carente ou patinho feio em busca do príncipe encantado.
John é o famoso bad boy da escola mas que na verdade carrega essa fama pelo envolvimento com os negócios do irmão mais velho. Depois do assalto, ele encontra uma nova perspectiva de vida e encontra em Edie uma amiga e alguém que irá ajudar a focar nos estudos e em ser uma pessoa melhor, tanto para ele quanto para sua família.


"Não é assim que isso funciona."
"Você sabe como isso funciona?"
"Sim.Nós continuamos tentando,"ele disse sorrindo.
"Se realmente quisermos isso, então não desistimos. É simples."

Adorei a história, o fato do livro não focar nas aparências dos personagens ou em tentar vitimizar os protagonistas de alguma outra forma a não ser pelo crime o qual eles presenciaram. Lá pelos 60% do livro deu aquele desejo de dar gritinhos pelo que estava por vir, pelas descobertas e novas experiências entre os dois, a lealdade entre eles, por acompanhar eles se apaixonando um pelo outro de forma gradual...

Arc cedido pela autora e Netgalley. Obrigada.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu curti o book trailer que a autora postou e fiquei curiosa, mas eu não leio sinopse e achei que ia ficar só no evento traumático. Interessante. Tá na listinha, quando eu tiver numa vibe mais YA, pego esse pra ler.

    ResponderExcluir
  2. tentei esse mas fui rejeitada,pela sua sinopse tenho certeza de que iria amar....beijos,myl

    ResponderExcluir

Em Construção